Cristolândia: A luta contra o Crack

Cristolândia, não é o nome de um parque de diversão gospel, mas sim um projeto que funciona em São Paulo, na Cracolândia, e recebe moradores de ruas e viciados em drogas que vagam pela região. Além de oferecer comida e roupas, os voluntários ligados à Junta de Missões Nacional também falam do amor de Cristo e da salvação para cada um deles.




Nas últimas semanas o projeto Cristolândia de São Paulo tem recebido centenas de dependentes químicos que estão sendo dispersos das ruas principais do bairro da Luz devido a uma ação do governo do Estado em conjunto com a Prefeitura para descentralizar os usuários e encaminhá-los para tratamentos.
O alerta é feito pois as igrejas precisam ser mais especializadas ao lidar com este tipo de público.

Ministério Unidos em Cristo


Militantes gays baianos ameaçam ficar nus para protestar contra Silas Malafaia



“Se a Câmara Municipal de Salvador não suspender o absurdo título de Cidadão Soteropolitano a Silas Malafaia, o maior homofóbico do Brasil atual, que não fez nada para Salvador para merecer qualquer honraria, dezenas de gays, lésbicas, travestis e simpatizantes pretendem ficar nus na Câmara para impedir e chamar a atenção do mundo deste absurdo discriminatório”, convocou Mott, que é historiador.

A intolerância religiosa com os Cristãos pelo Mundo




Talvez aqui no Brasil esses números pareçam estranhos, mas o cristianismo pelo mundo no geral sofre sim perseguições como esses números podem mostrar.

Pesquisa aponta que maioria dos evangélicos não compartilha sua fé

Pesquisa realizada pela Missão Lifeway apresenta apresentou dados sobre como os cristãos compartilham sua fé. Os resultados mostram que a maioria cristã evangélica não se sente confortável em falar da sua fé para as pessoas. Confira os dados no infográfico produzido pelo Portal Gospel Prime:



Onde está o Jesus que Salva?



     Vamos pensar um pouco: Por mais que você se torne rico e construa um verdadeiro império nesse mundo, um dia morrerá e nada poderá levar consigo. Por mais que você goze de saúde a ponto de nunca ter nem sequer uma gripe, nada vai adiantar, pois mais cedo ou mais tarde terá o mesmo fim de quem sofreu toda sorte de enfermidades. Não estou dizendo com isso que dinheiro e saúde são desnecessários, mas o que quero dizer é que a sede pelas efemeridades da vida tomou conta até do cristianismo evangélico atual. A ênfase na cura e na prosperidade tem ganhado ares de dom supremo, rebaixando o sentindo da salvação a milagre acessório do cristianismo. Ligue a TV hoje e procure algum canal em que evangélicos estejam falando e vejam quantos falarão da coisa mais básica do evangelho: A Salvação. Provavelmente você não achará facilmente. Mas testemunhos de carros do ano, de conquistas de empresas, casa e curas afins tem de monte. Precisamos realmente recolocar a ordem nas coisas: Primeiro salvação, depois o que vier é lucro, seja saúde, seja riqueza, sejam bens materiais, mas não condicionemos a salvação à existência deles!

Falar o que o povo quer ouvir



Temos que lembrar que o evangelho não é pra nosso engodo e por isso não podemos e não devemos moldá-lo àquilo que queremos ouvir. Nessa geração do Sentimento acima de tudo o culto racional vem perdendo espaço, já que as pessoas realmente não raciocinam o que é ser cristão, mas vivenciam uma espécie de clube social que chamam de igreja. Acabam por querer colocar o evangelho a serviço de si próprios, mas o que deve ocorrer é justamente o contrário.

E você? Está disposto à servir a Deus mesmo sem ouvir o que quer? Bom, se você está em dúvida, lembre-se que Deus fala o que realmente precisa ser dito, pois ele sabe das nossas necessidades e demandas. Pense Nisso!

Pesquisa mostra que Cristãos leem muito pouco a Bíblia



Um estudo realizado pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, encontrou que:

90% dos fieis “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”

59 % dizem “Ao longo do dia eu me pego pensando nas verdades bíblicas.”





Mas apesar de dizerem isso, a mesma pesquisa mostrou que:

18% dos fieis afirmam que “raramente/nunca” leem a Bíblia todos os dias. 


26% dizem que leem a Bíblia algumas vezes na semana

14% dizem que leem a Bíblia  uma vez por semana

22% dizem que leem a Bíblia  pelo menos uma vez por mês.

19% dizem que leem a Bíblia todos os dias.

Ou seja: Falar é uma coisa, Fazer infelizmente é outra!!

Evangélico ex-funcionário da Ambev será indenizado por ser forçado a assistir reuniões pornô



Funcionário evangélico da Ambev Curitiba no período de2003 e 2004 fora obrigado como funcionário a participar de reuniões que o gerente contratava garotas de programas para incentivar o aumento das vendas e o evangélico era, segundo processo trabalhista até amarrado para assistir.


Regras bíblicas para a prática do bem


Cada um faz o que quer do seu dinheiro, isso é óbvio. E fazer o bem nunca é pecado. Todavia, a Bíblia estabelece regras para o bem praticado pelo cristão e quem quer "estar no centro da vontade de Deus", deve entender que:
   
A prática do bem deve começar pelos domésticos da fé:
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10

O amparo material aos irmãos da fé revela "amor de Deus" no coração do cristão:
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 1 João 3:17


Bíblia Sagrada: O Espelho da Alma

O Espelho da Alma

Muito se tem falado, estudado e vasculhado no maior de todos os livros: a Bíblia Sagrada. Fonte de sabedoria, o livro de Deus parece ser, por vezes, fonte de controvérsias, visto que muitos a usam para debater e contender, prática que ela mesma aconselha a evitar, pois ferem seu objetivo principal: a transformação e a edificação pessoal, familiar e social. E, assim, o texto sagrado tem sido o centro das atenções por mais de vinte séculos. e assim continuará até que se cumpram todas as profecias. Mas se temos uma lição a aprender sobre ela, se tem algo de concreto que podemos afirmar sobre a Bíblia é: que ela deve ser considerada, por todos nós - os que cremos -, como o espelho de nós mesmos. É ela quem mostra aquilo que ainda somos e aponta para aquilo que devemos ser: a imagem e semelhança de Deus. E, como espelho da alma (leia nota no rodapé), pode refletir nossa própria consciência, nossa razão, nossos sentimentos e nossas emoções, moldando-nos e aperfeiçoando-nos.


Curiosidade Bíblica



- O capítulo 19 de II Reis é igual ao 37 de Isaías.
- 700 homens canhotos atiravam pedras com uma funda e acertavam num fio de cabelo sem errar (Juizes 20:16).
- Salomão não era o único sábio, haviam mais 4 sábios (I Reis 4:29-31).

Dicionário Básico de Evangeliquês



Os evangélicos hoje são uma boa parte da população brasileira e nesse meio uma verdadeira cultura se desenvolveu de modo até serem criados termos e expressões próprios deles.  Muitas vezes quem tá de fora, ou mesmo alguns do próprio meio evangélico não entendem esse linguajar que foi apelidado de "evangeliquês". Por isso o G@ elaborou uma pequena pesquisa para que você tenha um glossário básico para entender o que os evangélicos falam:


ATRIBULADO - pessoa que é confusa, ou não é um crente verdadeiro. 

CANELA DE FOGO - é o varão espiritual cheio de unção e que vive no mistério


Santificação do dízimo, da oferta e do ofertante

Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.

O dinheiro ganho por meios ilícitos, desonestos ou em atividades imorais podem ser deitadas no cofre das ofertas?
A Bíblia Sagrada é taxativa em rejeitar ofertas que não condizem com a regra bíblica. A oferta é uma honra ao Senhor e também ao ofertante. Contudo, Deus exige santificação para isso. Quando a oferta não respeita a regra bíblica, poderá acarretar o efeito contrário do que se esperava. Ou seja, ao invés de alcançar "graça" perante Deus, tal pessoa será considerada abominável perante Ele. O cristão fiel deve primeiro, ensina a Bíblia, examinar sua consciência e sua vida, e ver se está realmente transformado e santificado pela Palavra de Deus, para, então, apresentar sua oferta. Antes disso, nada feito. Melhor não ofertar, do que ofertar para seu próprio mal. Mas se você nasceu de novo em Cristo e possui rendas honestas, o seu dinheiro será -seja dízimo, seja oferta- um fruto agradável a Deus.

A moda piriguete e a trajetória dos crentes super-sem-noção

A séculos a moda feminina vem sendo tema de debates e discussões. A moda, lentamente, desnudou a mulher, revelando seus propósitos satânicos de seduzir os homens e destruir as almas que Cristo veio salvar.

Ela se infiltrou lentamente nas igrejas evangélicas brasileiras, promovendo, inicialmente, um verdadeiro desfile em dias de culto, servindo de instrumento à inveja e à concupiscência dos olhos. 

Agora, a moda feminina extrapolou e está aí para enterrar, de vez, a fé e a santidade de cristãos incautos. Portanto, muita cautela com a moda e seus poderes, se você realmente quer ser salvo por Jesus Cristo. Caso contrário, será mais uma vítima da moda "pirigospel". 


O que é piriguete?
Piriguete é um termo que classifica mulheres e seu comportamento, descrendo-as com expressões que vão desde "oferecidas" e "assanhadas" a interesseiras, vagabundas e aproveitadoras. A definição vai mais além, equiparando-as a "prostitutas". Obviamente a tendência piriguete teve seu início entre as prostitutas, que sempre tiveram sua própria moda, com a qual visavam atrair e seduzir o público masculino. Agora ela invade as igrejas ditas "evangélicas", caindo como uma bomba de grande poder destruidor à fé cristã. As igrejas evangélicas estarão, muito em breve, do jeito que o diabo gosta!!!

O Segundo filho de Deus?


 O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.

- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.

A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.

Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.

Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.
- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...