Brasil em trevas!
Contrariando os ensinamentos da Bíblia Sagrada, brasileiros elegem Chico Xavier como "o maior brasileiro de todos os tempos". O Brasil ainda está em trevas, e muito!
O programa do SBT começou em 11 de julho a eleição, baseado no programa 100 Greatest Britons da emissora BBC, foram produzidas doze edições.
Segundo a emissora, o objetivo do programa é “eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.”
A grande final da votação aconteceu na noite desta quarta, 3 de outubro. No início da competição 100 nomes foram indicados. As eliminatórias foram acontecendo e restaram três concorrentes: Santos Dumont, Chico Xavier e Princesa Isabel.
Na maioria dos paises que exibiram programas com formato semelhante, políticos venceram. Na edição brasileira concorriam os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Getúlio Vargas (1882-1954) e Juscelino Kubitschek (1902-1976). Todos acabaram derrotados.
“A Figura dos Políticos está em baixa, isso pode explicar a ausência deles nesta última etapa”, afirma David Fleischer, cientista político e professor da Universidade de Brasília.
Depois de vencer um dos favoritos, Ayrton Senna, na fase semifinal do programa, Chico Xavier como o grande vencedor da competição cujos votos do público foram computados pela internet e via SMS. No palco, Chico foi representado por Saulo Gomes, autor do livro “As Mães de Chico Xavier”, que virou filme recentemente.
Durante o programa, o apresentador Carlos Nascimento destacou que Carlos Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Foram mais de 400 obras psicografadas publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares.
“Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras”, segundo o site do SBT.
Nas redes sociais, muitos comemoraram, mas houve quem criticasse. Tanto no Facebook quanto no Twitter era possível ler mensagens do tipo “Chico Xavier é o maior brasileiro de todos os tempos! Os ateus e evangélicos pira”.
Algumas curiosidades sobre o vencedor
- Sempre usava óculos escuros porque sofria de um tipo de catarata que não tinha cura.
- Aos 4 anos, Chico Xavier dizia que via espíritos. O pai pensou que o menino estava com o “demônio no corpo”.
- O primeiro livro de Chico Xavier tinha 259 poesias ditadas por 56 poetas mortos, entre eles Olavo Bilac e Castro Alves.
- Durante sua vida, Chico Xavier nunca ganhou dinheiro como médium. Trabalhou como operário e foi até datilógrafo.
- Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, já teria vivido como um senador romano, um escravo e até mesmo um padre.
- A estreia do filme Chico Xavier ocorreu no mesmo dia em que o médium completaria 100 anos se estivesse vivo.
- Mesmo com problemas de saúde, como hérnia de disco e angina, Chico Xavier cumpriu sua missão espírita por toda a vida.
- Viajou para os Estados Unidos, em 1965, com intuito de divulgar o espiritismo no exterior.
- Tinha uma única vaidade: usava peruca para esconder sua calvície.
- Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas de desencarnados durante toda sua vida.
COMENTÁRIO BÍBLICO:
Brasil em trevas
A escravidão espiritual do povo brasileiro
A recente eleição de Chico Xavier como o "maior brasileiro de todos os tempos" revela o quanto o país está entregue a ensinamentos e doutrinas de demônios.
Falta conhecimento bíblico e libertação espiritual ao povo brasileiro
Sobre a recente eleição do médium espírita Chico Xavier como o "maior brasileiro de todos os tempos", só podemos observar a verdade bíblica proferida por Jesus Cristo: O que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação(Lc 16:15). Com essas palavras podemos resumir a completa ignorância do povo brasileiro em relação ao ensinamento cristão bíblico sobre mediunidade e espiritismo, levando-os a aclamar como "grande" o que para Deus é abominação.
A eleição mostra brasileiros batendo de frente com Deus, revelando ignorar os mais básicos preceitos bíblicos que proíbem o ser humano de trabalhar com o espírito dos mortos.
Profecia para o fim dos tempos: ouvir espíritos enganadores e doutrinas de demônios
Uma profecia do Livro de Timóteo diz respeito ao que acontecerá nos últimos dias da humanidade, e que está acontecendo aqui no Brasil: dar mais ouvidos a mentiras do diabo e seus demônios do que a Deus.
A condição espiritual do povo brasileiro configura, assim, o cumprimento da profecia de Timóteo para o fim dos tempos: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; - 1º Tm 4:1. O povo brasileiro vive enganado por falsas doutrinas e ensinamentos de demônios, através de espíritos enganadores. Com todo o avanço do Evangelho em território nacional, ainda é muito grande a falta de noção e conhecimento das bases fundamentais do ensino cristão. Um desses é aprender a separar o que pertence ao campo das trevas daquilo que pertence ao campo da luz.
Mediunidade e espiritismo como campo das trevas
A mediunidade espírita é pura invocação e incorporação de demônios. Deus promete aos seus praticantes e seguidores que passarão duramente pela vida duramente oprimidos e distantes da Luz verdadeira, que é o Evangelho.
Desde os primórdios dos tempos, Deus vem alertando o homem para que não mexa no campo das trevas, através da invocação de mortos e outras atividades espíritas, pois são campo de satanás.
Doutrina espírita nega Deus, Jesus e a Bíblia Sagrada
É comum encontrar entre os tidos por "grandes autores espíritas", frases negando a Deus, a Jesus e a Bíblia Sagrada.
Algumas das afirmativas mais comuns são:
- Jesus não é Deus
- Jesus não ressuscitou, seu corpo apodreceu
- Bíblia não é inspirada por Deus
- Deus do VT é injusto e sanguinário
Com essas afirmativas, atraem sobre si mesmos a condenação, demonstrando que seus ensinamentos representam a rejeição do sangue sacrificial vertido por Cristo no Calvário.
Deus proíbe as práticas adotadas pelos espíritas e pelas religiões afro
No Livro do profeta Isaías, que teria vivido entre 765 e 681 a.C., Deus alerta Israel contra a prática considerada pagã da invocação de mortos e consulta a espíritos, proibindo-a:
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.Isaías 8:19-22
Brasil em trevas
A desobediência brasileira aos ensinamentos básicos da Bíblia Sagrada revelam o quanto esta nação está distante da verdade, a ponto de eleger como o maior homem de sua história um servo das trevas, responsável pela implantação e difusão de mais uma operação do erro em nossa pátria.
Enfim, a Palavra de Deus nem para todos é. Lamentavelmente o Brasil ainda está muito longe de conhecer a Verdade de Deus e, por isso, está continuamente entregue ao roubo, à violência, à corrupção. Afinal, é isso que escolhem quando rejeitam a Verdade de Deus. Falta libertação espiritual a esse país, confuso e enganado por falsas religiões e falsos mestres. Como o restante do mundo, o povo brasileiro está fadado ao mesmo destino dos demais, o de ser enganado também pelo anticristo, que virá como messias, o "messias dos enganados". No arrebatamento da Noiva de Cristo, o Brasil estará definitivamente entregue à escuridão e será empurrado para as trevas. E como por ignorância aclamaram Chico Xavier, também aclamarão a vinda do Rei das Trevas: o anticristo e o receberão com tapete vermelho e muita glória e honra. Tardiamente descobrirão que sempre adoraram a satanás quando rejeitavam examinar as Escrituras e aprender com a Palavra de Deus. - Pr. Wagner Cipriano
[Excerto da mensagem intitulada Brasil em Trevas!, publicada em http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com.br/2012/10/brasil-em-trevas.html]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado