Brasileiros elegem Chico Xavier "o maior brasileiro de todos os tempos"


Brasil em trevas!
Contrariando os ensinamentos da Bíblia Sagrada, brasileiros elegem Chico Xavier como "o maior brasileiro de todos os tempos". O Brasil ainda está em trevas, e muito!

O médium mineiro venceu Santos Dumont e Princesa Isabel na final, com 71,4% dos votos. 

O programa do SBT começou em 11 de julho a eleição, baseado no programa 100 Greatest Britons da emissora BBC, foram produzidas doze edições.
Segundo a emissora, o objetivo do programa é “eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.”

A grande final da votação aconteceu na noite desta quarta, 3 de outubro. No início da competição 100 nomes foram indicados. As eliminatórias foram acontecendo e restaram três concorrentes: Santos Dumont, Chico Xavier e Princesa Isabel.
Na maioria dos paises que exibiram programas com formato semelhante, políticos venceram. Na edição brasileira concorriam os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Getúlio Vargas (1882-1954) e Juscelino Kubitschek (1902-1976). Todos acabaram derrotados.

“A Figura dos Políticos está em baixa, isso pode explicar a ausência deles nesta última etapa”, afirma David Fleischer, cientista político e professor da Universidade de Brasília.
Depois de vencer um dos favoritos, Ayrton Senna, na fase semifinal do programa, Chico Xavier como o grande vencedor da competição cujos votos do público foram computados pela internet e via SMS. No palco, Chico foi representado por Saulo Gomes, autor do livro “As Mães de Chico Xavier”, que virou filme recentemente.

Durante o programa, o apresentador Carlos Nascimento destacou que Carlos Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Foram mais de 400 obras psicografadas publicadas em diversos idiomas, uma vendagem superior a 50 milhões de exemplares.

“Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras”, segundo o site do SBT.
Nas redes sociais, muitos comemoraram, mas houve quem criticasse. Tanto no Facebook quanto no Twitter era possível ler mensagens do tipo “Chico Xavier é o maior brasileiro de todos os tempos! Os ateus e evangélicos pira”.

Algumas curiosidades sobre o vencedor
- Sempre usava óculos escuros porque sofria de um tipo de catarata que não tinha cura.
- Aos 4 anos, Chico Xavier dizia que via espíritos. O pai pensou que o menino estava com o “demônio no corpo”.
- O primeiro livro de Chico Xavier tinha 259 poesias ditadas por 56 poetas mortos, entre eles Olavo Bilac e Castro Alves.
- Durante sua vida, Chico Xavier nunca ganhou dinheiro como médium. Trabalhou como operário e foi até datilógrafo.
- Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, já teria vivido como um senador romano, um escravo e até mesmo um padre.
- A estreia do filme Chico Xavier ocorreu no mesmo dia em que o médium completaria 100 anos se estivesse vivo.
- Mesmo com problemas de saúde, como hérnia de disco e angina, Chico Xavier cumpriu sua missão espírita por toda a vida.
- Viajou para os Estados Unidos, em 1965, com intuito de divulgar o espiritismo no exterior.
- Tinha uma única vaidade: usava peruca para esconder sua calvície.
- Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas de desencarnados durante toda sua vida.

COMENTÁRIO BÍBLICO: 
Brasil em trevas
A escravidão espiritual do povo brasileiro
A recente eleição de Chico Xavier como o "maior brasileiro de todos os tempos" revela o quanto o país está entregue a ensinamentos e doutrinas de demônios.


Falta conhecimento bíblico e libertação espiritual ao povo brasileiro
Sobre a recente eleição do médium espírita Chico Xavier como o "maior brasileiro de todos os tempos", só podemos observar a verdade bíblica proferida por Jesus Cristo: O que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação(Lc 16:15). Com essas palavras podemos resumir a completa ignorância do povo brasileiro em relação ao ensinamento cristão bíblico sobre mediunidade e espiritismo, levando-os a aclamar como "grande" o que para Deus é abominação. 
A eleição mostra brasileiros batendo de frente com Deus, revelando ignorar os mais básicos preceitos bíblicos que proíbem o ser humano de trabalhar com o espírito dos mortos. 

Profecia para o fim dos tempos: ouvir espíritos enganadores e doutrinas de demônios
Uma profecia do Livro de Timóteo diz respeito ao que acontecerá nos últimos dias da humanidade, e que está acontecendo aqui no Brasil: dar mais ouvidos a mentiras do diabo e seus demônios do que a Deus.
A condição espiritual do povo brasileiro configura, assim, o cumprimento da profecia de Timóteo para o fim dos tempos: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; - 1º Tm 4:1. O povo brasileiro vive enganado por falsas doutrinas e ensinamentos de demônios, através de espíritos enganadores. Com todo o avanço do Evangelho em território nacional, ainda é muito grande a falta de noção e conhecimento das bases fundamentais do ensino cristão. Um desses é aprender a separar o que pertence ao campo das trevas daquilo que pertence ao campo da luz.

Mediunidade e espiritismo como campo das trevas
A mediunidade espírita é pura invocação e incorporação de demônios. Deus promete aos seus praticantes e seguidores que passarão duramente pela vida duramente oprimidos e distantes da Luz verdadeira, que é o Evangelho.

Desde os primórdios dos tempos, Deus vem alertando o homem para que não mexa no campo das trevas, através da invocação de mortos e outras atividades espíritas, pois são campo de satanás.

Doutrina espírita nega Deus, Jesus e a Bíblia Sagrada
É comum encontrar entre os tidos por "grandes autores espíritas", frases negando a Deus, a Jesus e a Bíblia Sagrada.
Algumas das afirmativas mais comuns são:
- Jesus não é Deus
- Jesus não ressuscitou, seu corpo apodreceu
- Bíblia não é inspirada por Deus
- Deus do VT é injusto e sanguinário
Com essas afirmativas, atraem sobre si mesmos a condenação, demonstrando que seus ensinamentos representam a rejeição do sangue sacrificial vertido por Cristo no Calvário.

Deus proíbe as práticas adotadas pelos espíritas e pelas religiões afro
No Livro do profeta Isaías, que teria vivido entre 765 e 681 a.C., Deus alerta Israel contra a  prática considerada pagã da invocação de mortos e consulta a espíritos, proibindo-a:
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.
E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.
Isaías 8:19-22
Brasil em trevas
A desobediência brasileira aos ensinamentos básicos da Bíblia Sagrada revelam o quanto esta nação está distante da verdade, a ponto de eleger como o maior homem de sua história um servo das trevas, responsável pela implantação e difusão de mais uma operação do erro em nossa pátria. 

Enfim, a Palavra de Deus nem para todos é. Lamentavelmente o Brasil ainda está muito longe de conhecer a Verdade de Deus e, por isso, está continuamente entregue ao roubo, à violência, à corrupção. Afinal, é isso que escolhem quando rejeitam a Verdade de Deus. Falta libertação espiritual a esse país, confuso e enganado por falsas religiões e falsos mestres. Como o restante do mundo, o povo brasileiro está fadado ao mesmo destino dos demais, o de ser enganado também pelo anticristo, que virá como messias, o "messias dos enganados". No arrebatamento da Noiva de Cristo, o Brasil estará definitivamente entregue à escuridão e será empurrado para as trevas. E como por ignorância aclamaram Chico Xavier, também aclamarão a vinda do Rei das Trevas: o anticristo e o receberão com tapete vermelho e muita glória e honra. Tardiamente descobrirão que sempre adoraram a satanás quando rejeitavam examinar as Escrituras e aprender com a Palavra de Deus.  - Pr. Wagner Cipriano 
[Excerto da mensagem intitulada Brasil em Trevas!, publicada em http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com.br/2012/10/brasil-em-trevas.html]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...